Cachorros Vira-latas

Ontem foi a dia das eleições, onde votamos cargos imortantes do país, inclusive governador.

Pois enquanto eu esperava para atravessar a Av. Nossa Senhora de Copacabana para encontrar meu pai para o almoço de domingo, Gabeira passou em carro aberto, acenado para os transeuntes. Estes, por sua vez, gritavam “Gabeira”, “É Verde” ou “43” em massa. Praticamente todas as pessoas à minha volta se manifestaram, bradaram, acenaram, assobiaram, como se estivessem na presença de um grande herói nacional.

Mas no fim das contas Sérgio Cabral venceu a eleição pra governador do Rio de Janeiro com uma grande diferença de Gabeira, segundo colocado.

O que me leva a pensar: e aquela manifestação toda? Será que aquelas pessoas que fizeram “festinha” para o candidato votaram nele? Ou estavam só de “oba-oba”? Será que a amostra era “viciada” por se tratar de um bairro da Zona Sul? Ou era tudo hipocrisia? Como cachorros carentes implorando atenção.

Eu votei em Gabeira. Não por achá-lo “o menos pior” e sim porque eu acho que, no mínimo, ele é coerente (maluco, talvez, mas coerente).

No entanto eu era a única pessoa calada na multidão.

2 Respostas to “Cachorros Vira-latas”

  1. Caraca, então chegamos na mesma hora! Eu estava lá e gritei “Gabeira, me arruma um fuminnho aí”…minha mãe não gostou.
    🙂
    bjs

  2. Muito provavelmente a amostra era viciada. Gabeira teve meu voto, mas como na outra eleição, faz um péssimo jogo eleitoral de campanha. Só a promessa de morros pacificados garantiu o primeiro turno pro Cabralzinho…

Deixe um comentário

